Partidos da oposição alertam para manipulação de resultados eleitorais através de um negócio de mais de 200 milhões de euros.

Link: http://novojornal.co.ao/politica/interior/partidos-da-oposicao-alertam-para-manipulacao-de-resultados-eleitorais-atraves-de-um-negocio-de-mais-de-200-milhoes-de-euros-38782.html

“Unidos em conferência de imprensa, realizada ontem, 6, em Luanda, os quatro partidos políticos com assento parlamentar alertaram para o facto de "a lisura, a legitimidade e a validade do processo eleitoral" estarem ameaçados.

Na base do aviso, extraído do comunicado final do encontro, encontra-se um negócio de mais de 200 milhões de euros, no âmbito de um concurso público em que as empresas Sinfic (Portugal) e Indra (Espanha) - que já trabalharam com a CNE - são eleitas para realizar assessoria tecnológica das eleições gerais de 23 de Agosto.
´ Recordamos que as empresas que estão a ser escolhidas são as mesmas que participaram nas fraudes de 2008 e 2012. Em 2008, por exemplo, a Indra produziu mais boletins de voto do que aqueles que a CNE disse ter recebido, e forneceu um sistema tecnológico que não estava em conformidade com a lei. A Sinfic, por seu turno, foi a empresa que assessorou o Ministério da Administração do Território e a CNE na produção de cadernos eleitorais incorrectos’, sustenta a oposição, apelando para a "correcção imediata" desta situação.”